Share for friends:

Read Aparição (1959)

Aparição (1959)

Online Book

Genre
Rating
3.46 of 5 Votes: 1
Your rating
ISBN
9722502514 (ISBN13: 9789722502511)
Language
English
Publisher
Bertrand Editora

Aparição (1959) - Plot & Excerpts

Olhos fazem parte da máquina,do nosso fato.Um dia se olhares ao espelho podes ver para além,como se um 6ºsentido te acenasse.Usa outra parte da máquina,uns dizem que são reacções químicas,outros vêem a divindade,ateus ganham fé sob a forma de interrogações,há de tudo,afinal quem são os loucos?O que é ser louco?Toda a gente quer uma explicação,uns têm fé e isso abriga,outros continuam ao relento,cheios de ideias,sonhos,mas conscientes,como pensa um bêbado sóbrio? Já me foram dito que este livro tem grande importância na literatura portuguesa e eu fui curiosa para o ler.Infelismento não me deu nada e eu normalmente consigo encontrar qualquer coisa em cada livro mas não neste.Sinceramente,às vezes foi uma tortura enorme lê-lo.Se não fosse pelas últimas páginas que me impressionaram e me inspiraram,ia dar ainda menos estrelas.Peço desculpa a estas pessoas que gostaram do livro mas para mim foi um mistério como é que alguém pode pensar tanto na morte e em outras coisas tão sérias,até âs vezes encontrei a minha própria solidão e o meu desespero nas linhas de Vergílio Ferreira que não me foi necessário.Encontro-a de qualquer maneira em tudo que me rodeia,não preciso dum livro que me vaz sentir mal.Não quero pensar na morte,ela existe e é tudo.Ponto.Não persebi muito da história dos outros no livro.Foi uma desgraça enorme e eu normalmente gosto de ler coisas que são assim profundas com pensamentos sobre a vida mas repito,aqui os pensamentos são sobre a morte.No fim,havio episódios que valeram muito,especialmente as últimas páginas e este texto que é tipo diária que abre e fecha o livro.Isso valeu as 3 estrelas.

What do You think about Aparição (1959)?

O que poderei dizer do livro? Quando fiz o 12ºano não era obrigatório, portanto não o estudei. Assim apenas posso formular uma opinião muito comezinha mas que também não está contaminada por opiniões de outros. Divertiu-me a acção, ou a maior parte dela, decorrer em Évora, cidade que conheço razovelmente. Conta a história de um professor e a sua passagem por Évora no seu percurso profissional, durante o qual o mesmo se confronta com as exigências da vida quotidiana e a angústia existencial. E também com as angústias existenciais, melhor ou pior resolvidas, ou mesmo aparentemente inexistentes, de diversas personagens que se cruzam com ele. E é deste cruzamento de diversas personagens à procura do seu lugar no universo ou em guerra aberta com o mesmo, que os acontecimentos se desenrolam até culminar em tragédia,o que leva ao afastamento da personagem principal desta cidade. Não vou dizer que o entendi totalmente e acho que até fiz uma leitura muito apressada do mesmo. No entanto foi dos livros que li recentemente dos quais retirei mais citações. Por isso, só já valeu a pena.
—Tigerhound

A história e o enredo de um individuo maltratado!Sobre egos e eus. Coisas de humanos!Filosofias existencialistas e dúvidas sobre a vida e a morte.Sobre Deus.Sobre medos.Sobre a essência de nós.Sobre entendimentos.Sobre comunhao. Sobre destino.Sobre prisão.Sobre o Universo.Sobre interrogações que fazemos a nós e cujas respostas ainda procuramos...“Mas o que sei é que o homem deve construir o seu reino, achar o seu lugar na verdade da vida, da terra, dos astros, o que sei é que a morte não deve ter razão contra a vida nem os deuses voltar a tê-la contra os homens, o que sei é que esta evidência inicial nos espera no fim de todas as conquistas para que o ciclo se feche – o ciclo, a viagem mais perfeita. Não me pergunteis como consegui-lo, não me pergunteis. O que é evidente aparece.”
—lori

mandatory reading in high school. Its good, actually.
—mike

Vale pela escrita e pelas reflexões.
—Mobi

Read for school.
—cece

Write Review

(Review will shown on site after approval)

Read books in category Romance