What do You think about Years (1986)?
Ageless love..I was sort of put off by the beginning as it almost seemed juvenile. I put it away for a bit while I read other books and finding myself bookless I took it up again. I was so wrong! This is a lovely sweet sorrowful tale of people Lear inWhen I first began this book I found the beginning to be reminiscent of juvenile fiction and being sort of nonplussed, put it down and read other books. I went back to it though once I found myself bookless and realized what a lovely, sorrowful, hopeful story it was.. I was so impressed with the descriptions of the wedding night and the snow blizzard that I found myself tense and tearing up and hoping against all things I knew a out life that it would turn out alright. There is a depth to Teddy that experience and years have imprinted upon his soul. Lin is a simple sweet hopeful optimistic creature who brings a light to Teddy's dark pessimism. The book brings to mind literature such as Old Yellar or Of Mice and Men. A reality and strength and a simple belief in right and wrong is encouraging in this age of complexity. A romance amidst a hard life is so much more of a worthwhile story than all the Cinderella romances about catching the right rake of a duke. So happy I went back to this lovely book.
—Sandra K. Musselwhite
"Quando levantou a vista a surpreendeu olhando-o e os dois tiveram plena consciência de que Linnea pertencia a esse lugar, a esse espaço que tinham aberto para ela em suas vidas."Uma história familiar lindíssima que tem como pano de fundo a história de amor de Theodore Westgaard e Linnea Brandonberg. Ele, um fazendeiro de 34 anos viúvo, taciturno e áspero, pai do adolescente Kristian, ela uma jovem menina mulher da cidade, recém-formada, que é contratada como professora em uma zona rural de Álamo, povoada por noruegueses e seus descendentes. O pequeno vilarejo parecia está equidistante à Primeira Guerra que assolava a Europa. Ao chegar ao local, cheia de planos e sonhos, ela é recebida por uma família que foge ao que ela esperava: Theodore, o dono da propriedade onde ela ficaria alojada, a recebe da pior forma possível, tratando-a de forma bruta, rejeitando sua presença; Nissa, a mãe de Theodore, a matriarca ágil, forte e protetora; John, o irmão de Theodore, um grandão amável e de raciocínio lento; Kristian, um adolescente trabalhador que será seu aluno. O ambiente espartano, longe de ser confortável, irá definir a trajetória de Linnea, que passará a amar essa família de uma maneira que nunca imaginaria, e com ela todos os numerosos Westgaard. A relação que se estabelece entre Linnea e Therodore é muito intensa, ela extasiada pela descoberta da atração física diante da beleza e maturidade de Theodore; ele resistente diante da diferença de idade e da educação entre eles, além de ter sido profundamente ferido no passado. A relação construída entre eles é tão real e emotiva, que parece que sentimos o que eles sentem, sofremos o que eles sofrem. Nos apaixonamos por esse peculiar casal em cada doce momento descrito na trama. A resistência dele, a persistência dela, a força dos sentimentos até a entrega total, a autora nos esmaga com fortes emoções. E a família, simples e única, as perdas, as tristezas e as alegrias que nos fornecem a vida e a morte estão presentes. Mas o amor e a esperança nos confortam, assim como os personagens, direcionando a trajetória de Theodore e Linnea, uma metáfora para nossas próprias vidas. Maravilhoso!Resenha publicada em: http://www.skoob.com.br/estante/livro...
—Lizzy
LaVyrle Spenser me arrastou para um lugar remoto, em Dakota do Norte num período próximo da primeira Guerra Mundial. A história se passa em Álamo numa comunidade onde os Noruegueses se instalaram quando emigraram para a América. Linnea uma jovem professora de 18 anos cheia de sonhos chega a cidade para substituir o professor anterior e logo dá de cara com Teddy - um homem mais velho, que foi abandonado pela mulher e criou o filho junto com a mãe dele. A relação inicial deles é de antagonismo e constantemente estão discutindo. Porém Linnea é tem personalidade forte e aos poucos vai penetrando no mundo de Teddy e transformando a vida da família. Uma atração cresce entre Teddy e Linnea, mas ele não quer se envolver pois sabe que sua relação está fadada o fracasso porque ele é dezesseis anos mais velho do que ela e também por medo de sofrer novamente. Porém ela não se deixa abater e luta por esse amor com unhas e dentes. Em meio a esses conflitos, vamos conhecendo John - o irmão lento de raciocínio, Kristian - o filho adolescente de Teddy e a mãe - Nissa (uma peça impagável) E resto da unida família dele. Cada personagem enriquece a história. São personagens que ganharam vida e que me fizeram rir, chorar e me apaixonar por esta história tão vívida,cheia de conflitos, perdas e sofrimentos. Recomendo.
—Lucimar