What do You think about Refining Felicity (1988)?
3.5Crítica em: http://pepitamagica.blogspot.pt/2015/...Em primeiro lugar quero referir a beleza, a estéticas das páginas deste livro: com flores que adornavam os cantos das páginas, acaba por dar um toque especial ao livro e à leitura. Gostei muito das irmãs Tribble, mulheres fortes em algumas alturas e mais fracas noutras, mostram uma realidade da nobreza pobre que poucas vezes é revelada nestes livros. Felicity, uma rapariga que no campo tinha muitas liberdades e era indomável, acaba por mostrar que o continua a ser mas com uma feminilidade e sedução.O marquês Charles Ravenswood parecia ser uma personagem interessante, tal como Felicity, mas ambos perderam algum do seu charme pela maneira como a autora, no fim do livro, embrulha tudo rapidamente com um bonito laço e pronto. Gostaria de ter visto um pouco mais da “educação” dada a Felicity.Ainda que as irmãs Tribble sejam um par curioso, gostaria de as ver, especialmente Amy, com alguém, que as faça feliz. Quem sabe no fim da colecção teremos um final mais feliz para estas irmãs. Uma leitura bastante soft e rápida, com momentos divertidos e bem-criados, que servem para aligeirar o texto, contudo com uma pequena falta no capítulo que toca ao romance amoroso propriamente dito.
—Joana V.
This book was such a nice change of pace. It was a lighthearted Regency romance that had a many comic scenes provided by the Tribble sisters., Amy and Effy. This is the first book in Marion Chesney's six book series; “The School for Manner’s”. I’ve read all of Chesney’s “Agatha Raisin” series, and enjoyed her humorous turn with Agatha’s character. (Chesney wrote the Raisin series under the pseudonym of M.C. Beaton.) In this opening book in the series, he genteel but poverty stricken Tribble sisters open a boot camp of sorts for young women who lack the traditional feminine training to successfully complete their first London Season. Their first reluctant pupil is Lady Felicity, and boy does she give them a run for their money. This book had me laughing out loud quite a few times by Amy Tribble’s antics for the most part. It’s a fun little book that that is an entertaining way to while away a few hours when you just want a break from it all.
—Krista
*3.5/4 estrelas pelo forte cariz de entretenimento.*Opinião completa em: http://historiasdeelphaba.blogspot.pt...De todos os géneros literários light que me dão prazer, as comédias românticas de época são aquele que mais facilmente me faz sorrir, que mais facilmente me consegue encantar de forma permanente ao longo do folhear, e a nova aposta da ASA soube efectivamente cativar-me em ambos os requisitos na perfeição.Num contexto histórico esta narrativa não irá oferecer algo novo ao leitor, no entanto em relação ao entretenimento Marion Chesney montou um cenário original e mirabolante em que as suas personagens, ligeiramente loucas, se superam peripécia atrás de peripécia com um sentido de humor extraordinário.O que têm em comum duas solteironas de meia-idade díspares e casmurras à beira da pobreza extrema, uma jovem debutante mimada e rebelde e um marquês de nariz empinado mas com um grande coração? Aparentemente nada, bem sei, mas na verdade são os três ingredientes desta deliciosa aventura, A Educação de Felicity, que dá início à série Academia de Etiqueta e que promete muitas e divertidas horas entre páginas.(...)
—Elphaba J